80 ANOS DE VIDA

Nós, da A.SALLES, abraçamos fraternalmente a todos aqueles que contribuíram para a perseverança e dedicação ao trabalho.

A A.SALLES sempre se distinguiu no propósito de contribuir para o desenvolvimento do país atuando no Setor de Engenharia de Instalações de Climatização.

LINHA DO TEMPO

A alta qualidade presente em tudo que faz requer um aperfeiçoamento constante, por isso, nos renovamos a cada dia.
Esta constância são ratificada pelas inúmeras atividades, com um acervo que posiciona a A.SALLES como uma das mais conceituadas empresas do setor.

1938 - FUNDAÇÃO
1938 - 1954

FATOS MARCANTES

Início dos negócios de importação e comercialização de aparelhos eletrodomésticos, como rádio, geladeiras, ventiladores e unidades frigoríficas e prestação de serviços na área de refrigeração e ventilação.

Em 1946, para ampliar seu conhecimento e projeção, passou a fazer parte da Associação Comercial do Rio de Janeiro - ACRJ.

A A.SALLES recebe em 1954 o Diploma de Consagração Pública do Rio de Janeiro, sendo classificada em primeiro lugar entre os estabelecimentos fornecedores de refrigeração comercial de maior prestígio no Distrito Federal. Reconhecimento público que motivou a ampliação da empresa.

foto - linha do tempo - 1954

 

1962 - 1973

FATOS MARCANTES

Em 1962 é fundada a Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento - ABRAVA.

Integrou-se como sócia-fundadora do SINDRATAR-RJ - Sindicato das Indústrias de Refrigeração, Aquecimento e Tratamento do Ar do Estado do Rio de Janeiro, a partir de 1973.

1988 - 1989

FATOS MARCANTES

Visita às fábricas da Hitachi no Japão e instalações em Hong Kong e Tailândia.

Em 1986, pSALLES35articipou da fundação da SMACNA (Sheet Metal and Air Conditioning Contractors' National Association) Chapter Brasil, em São Paulo/SP, associação técnico-científica sem fins lucrativos, desdobramento da SMACNA Inc., Virgínia - EUA.

 

1993 - 1998

FATOS MARCANTES

O Eng. Aureo Salles recebe homenagem da ABRAVA e SINDRATAR-SP pela participação expressiva no desenvolvimento do setor de refrigeração no Brasil.

Em 1997, a empresa foi homenageada com Diploma Internacional Press Empreendimentos Jornalísticos em parceria com representantes importantes do segmento - Prêmio Rio de Janeiro Qualidade Suprema.

foto - linha do tempo - 1997

O Troféu International Golden Construction Awards foi entregue a A.SALLES em 1998 pelas excelentes obras de instalações de ar condicionado, ventilação e refrigeração realizadas em hoteis, restaurantes e casas de espetáculos de grupo espanhol. Período que inicia parceria com a Gas Natural Fenosa para desenvolvimento das soluções a gás natural como matriz energética na geração de frio e cogeração de energia. Aproveitando a estadia, visita as instalações de cogeração em hospitais e hoteis na Espanha e se qualifica com a formação no curso de cogeração oferecido pela La Energia.

2002 - 2004

FATOS MARCANTES

Recebe o Prêmio Qualidade Brasil em especial cerimônia no Rio de Janeiro.

foto - linha do tempo - 2002

Em 2003, desenvolve em parceria com o CTGAS - SENAI - RN o primeiro projeto de Chiller com motor endotérmico do país, sendo o equipamento patenteado por Eng. Aureo Salles.

A A.SALLES recebe em 2004 diploma do IME - Instituto Militar de Engenharia, em agradecimento pela criação e patrocínio do primeiro curso de especialização em ar condicionado.

2010 - 2017

FATOS MARCANTES

Troféu Fair Paly - SMACNA-ABRAVA 2010O Eng. Aureo Salles recebe da SMACNA/ABRAVA o Troféu Fair Play, homenagem ao profissional ligado direta ou indiretamente ao setor de tratamento de ar, reconhecido por suas irrepreensíveis virtudes humanas aliadas ao seu relevante empreendedorismo.

Em 2015 a empresa recebe do CREA-RJ o Certificado de Conformidade com o Exercício Profissional. Essa certificação é um atestado de reconhecimento de regularidade para as empresas que atuam na área de Engenharia que cumprem os requisitos previstos na legislação.

No ano seguinte, 2016 a convite da LG, o Arq. Leonardo Salles visita as fábricas de absorção e instalações na Coreia do Sul e China, trazendo experiência e novos conceitos, assim como em 2017, visitando a fábrica de controles da TRANE em Minnesota/EUA, atualmente Vice-Presidente do SINDRATAR-RJ.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

2018

FATOS MARCANTES

foto - linha do tempo - 2018

Ao comemorar 80 anos de fundação, a A.SALLES vem direcionando seus trabalhos para estar atualizada e capacitada para continuar como empresa referência dentro do mercado nacional de AVAC-R.

Reconhecendo que as entidades sociais empresariais são os alicerces para o desenvolvimento do país, torna-se importante a participação das empresas nos grupos de trabalho para o relacional interpessoal e no compartilhamento de conhecimento a A.SALLES é ativa e participante da ACRJ, SMACNA/ABRAVA, CREA-RJ, Clube de Engenharia, ABDEH e SINDRATAR-RJ.

O ano de 2018 iniciou com visita a fábrica de GHP (Gas Heat Pump) da PANASONIC no Japão e ao premiado Ashikaga Red Cross Hospital a convite do escritório Nikken Sekkei Architects.

HOJE
TOP